Nova edição da Bienal do Livro acontecerá ao ar livre, em bairro histórico de Maceió

ecom Maceió | 02/04/19 – 06h01 – Atualizado em 02/04/19 – 08h46

Nesta segunda-feira (1), o prefeito Rui Palmeira se reuniu com representantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para discutir a parceria para a realização da 9ª Bienal Internacional do Livro, que pela primeira vez será realizada ao ar livre.

De acordo com prefeito Rui Palmeira, a proposta da Universidade é levar a Bienal para as ruas do Jaraguá e ocupar os prédios históricos do bairro. “É sempre uma satisfação receber a Universidade aqui na Prefeitura, principalmente, para discutimos parcerias importantes como a realização da Bienal, que vai ser realizada no segundo semestre deste ano, pela primeira vez, ao ar livre e utilizando os prédios históricos de Jaraguá”, ressaltou.

A reitora da Ufal, Professora Valéria Correia, destacou que a Ufal é a única universidade pública brasileira que realiza uma Bienal e que esse ano apresenta esse novo formato. “Nossa ideia é abrir os livros em plena cidade de Maceió e em um espaço histórico da cidade, que é o Jaraguá. Por isso buscamos a parceria com a Prefeitura e estamos recebendo todo o apoio necessário. Vai ser um belo evento no final do ano”, afirmou.

A Bienal Internacional do Livro é um evento gratuito, que acontece a cada dois anos e oferece vasta programação cultural, além de exemplares de livros e revistas para venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.