Argumentos persuasivos do debate político televisivo brasileiro

A obra faz uma análise aprofundada dos argumentos persuasivos no debate político televisionado das eleições presidenciais brasileiras, dando ênfase aos aspectos retóricos do gênero em estudo, de modo que o texto e suas propriedades subsidiam as categorias retóricas de análise, cuja abordagem configura-se de natureza retórico-textual.

O livro centra-se em categorias, tais como: meios de persuasão, argumentos e sua tipologia e lugares da argumentação, a fim de obter um recorte devido à complexidade da própria persuasão, no intuito de poder explicitar, portanto, como se constrói textualmente/discursivamente o debate político televisionado, revelando, consequentemente, os vieses partidários dos seus retores/debatedores políticos.

  • Autores: Romildo Barros da Silva (Currículo Lattes) e Maria Francisca Oliveira Santos (Currículo Lattes )
  • Capa comum: 153 páginas
  • Editora: Edufal
  • Edição: 1ª (outubro de 2019)
  • Idioma: Português
  • ISBN: 978-85-5913-206-9.
  • Dimensões do produto: 15,5 x 21,5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Argumentos persuasivos do debate político televisivo brasileiro”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.