Professores desacorrentados na cé(lu)la de aula – Leitura imanente: um método para resistir e emancipar

O autor propõe no livro discutir as razões de um certo tipo de agrilhoamento intelectual que vem se processando com enorme vastidão na escola contemporânea, no século XXI, com amplas consequências territoriais. Realiza esta crítica, afirmando um método sistemático de apropriação de conhecimentos, que operacionaliza certos aplicativos pedagógicos, e que contribui, efetivamente, não apenas para os sujeitos pedagógicos resistirem a estes grilhões, senão promoverem a emancipação de si e dos outros, envolvidos no processo educativo.

  • Autor: Ciro Bezerra (Currículo Lattes )
  • Capa comum: 199 páginas
  • Editora: Edufal
  • Edição: 1ª (outubro de 2019)
  • Idioma: Português
  • ISBN: 978-85-5913-188-8.
  • Dimensões do produto: 15,5 x 21,5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Professores desacorrentados na cé(lu)la de aula – Leitura imanente: um método para resistir e emancipar”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.